17 E ele disse-lhe: Por que me chamas bom? Não há bom senão um só, que é Deus. Se queres, porém, entrar na vida, guarda os mandamentos.
18 Disse-lhe ele: Quais? E Jesus disse: Não matarás, não cometerás adultério, não furtarás, não dirás falso testemunho;
19 Honra teu pai e tua mãe, e amarás o teu próximo como a ti mesmo.
20 Disse-lhe o jovem: Tudo isso tenho guardado desde a minha mocidade; que me falta ainda?
21 Disse-lhe Jesus: Se queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, e segue-me.
22 E o jovem, ouvindo esta palavra, retirou-se triste, porque possuía muitas propriedades.
23 Disse então Jesus aos seus discípulos: Em verdade vos digo que é difícil entrar um rico no reino dos céus.
24 E, outra vez vos digo que é mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha do que entrar um rico no reino de Deus.
25 Os seus discípulos, ouvindo isto, admiraram-se muito, dizendo: Quem poderá pois salvar-se?
26 E Jesus, olhando para eles, disse-lhes: Aos homens é isso impossível, mas a Deus tudo é possível.
Mateus 19:17-26

Este Texto nos faz meditar o quanto estamos fora da realidade espiritual, por que o próprio Jesus não aceitou o elogio do Jovem Rico que no Versículo 16 o chamou de “Bom Mestre”. Isto significa que prá Deus nós temos algo para fazer ainda mesmo indo a Igreja, amando a nossa família e trabalhando para dar sustento e provisão
a nossos entes queridos. O grande êrro nos dias de hoje é quando pensamos que quando fazemos as coisas que pensamos “Boas aos nossos olhos”, na realidade ainda está muito distante do que Deus exige de nós. A Principal é que devemos Crer no Filho de Deus. Sem isso todas as coisas acima nos dão uma falsa aparência de que estamos seguros e salvos…020

Jesus é claro aqui que para alcançar a salvação devemos desagarrar das coisas do mundo e das ostentações da Vida e seguir o mestre ajudando o próximo nas suas necessidades (Pobres no caso).

A Palavra dura seria que aos homens é impossível salvar-se. Obedecer aos mandamentos citados no versículo 18, e seguir os ensinamentos do evangelho é que faz nos aproximarmos de Deus através do seu filho e crendo nÊle como Senhor e Salvador. A partir deste ponto ele também afirma o Milagre que alcançamos em todas as áreas da nossa vida se com Ele estivermos. “mas A Deus tudo é possível” que significa “mas COM Deus tudo é possivel” em todas as versoes em Ingles, KJV etc.

Que o Espirito Santo nos Ajude a estar sempre com  o Senhor enquanto estivermos neste mundo Caótico e Corrupto!

Pastor Gersio Oliveira.